Diário de uma mulher,esposa,mãe,dona de casa...enfim...de um ser humano único...rsrsrsrs...
Meu blog também é bauzinho de guardar coisas que acho lindas,interessantes e que vale a pena recordar!
Início do blog:13/04/2009...só felicidade!!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Cartas...



¨Recebê-las tinha também um sabor especial.

Cada envelope entregue pelo carteiro - o portador de notícias mais esperado! - era um relicário que acelerava o coração para alumbramentos!

Ali se achava a resposta a um convite, a confirmação de um encontro aguardado com ansiedade, os versos do bem-amado, as palavras generosas do pai, a ternura do amigo geograficamente distante...

Hoje, o processo comunicativo se modernizou: e-mails, orkut, MSN, blogs... a tela e as teclas... as palavras escritas e imediatamente lidas do outro lado. Um jeito novo de diminuir a distância e que, inegavelmente, tem o seu valor. Eu mesma já me aventuro em alguns desses caminhos, nos quais tenho tido surpresas agradáveis.

Entretanto a velha carta é mágica, tem poderes especiais... é "arte feita de gentileza, narrativa e intimidade" e, dela, não pretendo prescindir.

Tudo isso pode soar antiquado ou até mesmo "retrô", mas "será que, em um mundo marcado pela comunicação instantânea, a arte de escrever para alguém com calma, apuro e elegância está definitivamente perdida?"

3 comentários:

Der Sauerkraut disse...

eram documentos carregados de sentimentos.
as canetas lançavam no papel o que o coração sentia.
Bons tempos!

Mr.Jones disse...

Oi blue eyes! Fiquei feliz com sua visita e comentário. E foi justamente por visitas e comentarios como o seu, que me incentiva a blogar (postar), para ao menos tentar agradar os leitores.
abçs e sucesso para todos nós.

Unknown disse...

acho que o romantismo tem lugar garantido, mesmo nos dias de hoje.