Diário de uma mulher,esposa,mãe,dona de casa...enfim...de um ser humano único...rsrsrsrs...
Meu blog também é bauzinho de guardar coisas que acho lindas,interessantes e que vale a pena recordar!
Início do blog:13/04/2009...só felicidade!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Poema Transitório...



Eu que nasci na Era da Fumaça:- trenzinho

vagaroso com vagarosas

paradas

em cada estaçãozinha pobre

para comprar

pastéis

pés-de-moleque

sonhos

– principalmente sonhos!

porque as moças da cidade vinham olhar o trem passar:

elas suspirando maravilhosas viagens

e a gente com um desejo súbito de ali ficar morando

sempre... Nisto,

o apito da locomotiva

e o trem se afastando

e o trem arquejando

é preciso partir

é preciso chegar

é preciso partir é preciso chegar... Ah, como esta vida é urgente!

...no entanto

eu gostava era mesmo de partir...

e – até hoje – quando acaso embarco

para alguma parte

acomodo-me no meu lugar

fecho os olhos e sonho:

viajar, viajar

mas para parte nenhuma...

viajar indefinidamente...

como uma nave espacial perdida entre as estrelas.

Mario Quintana


PS.:Mimo que recebi da amiga Lu@mor...OBRIGADA!!!

Nenhum comentário: