Diário de uma mulher,esposa,mãe,dona de casa...enfim...de um ser humano único...rsrsrsrs...
Meu blog também é bauzinho de guardar coisas que acho lindas,interessantes e que vale a pena recordar!
Início do blog:13/04/2009...só felicidade!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O DIA QUE MINHA CADELA VIROU GENTE...

Ao chegar em casa, como sempre, fui brincar com a minha cadela, uma policial, que só eu chamo de Marilaine. A ninguém mais, ela atende, caso ousem pronunciar este nome.É uma cadela policial belga, negríssima que eventualmente, dorme no chão.O que vou fazer se a minha cama é a preferência dela? Espancá-la?Paciência, afinal o culpado fui eu por dar a esta “menina” tantas intimidades.Nunca foi tratada por mim, como uma cadela e nossa amizade transcende qualquer mal entendido passageiro, principalmente em dia de chuva, quando a preguiçosa, não late pra urinar no quintal.Mas ela tem lá suas razões.
Ao me aproximar dela recentemente e tentar afagar-lhe os pelos, saiu e foi para cima do sofá.Imediatamente, fiz o mesmo e ao tentar novamente, ela rosnou, com nunca tinha feito.Sem entender, nada resolvi tomar meu banho e deixei meus pertences em cima da mesinha de cabeceira.Ao sair do banho, Marilaine estava com minha carteira de dinheiro na boca, quis apanhá-la e ela rosnou novamente.Aí, aborrecido corri atrás dela e não conseguia alcançá-la. Exausto sentei-me no sofá. Ela continuava com minha carteira de dinheiro na boca e emitia sons de choro.Telefonei para o veterinário:-Alô Edgar?-Tudo bem? Já sei, Marilaine ,está aprontando muitas. Qual é desta vez?-Um negócio muito estranho Edgar, incomum!- O quê? Marilaine está lhe obedecendo? - E começou a rir do outro lado da linha.-Não, Edgar, continua desobedecendo – retruquei.- Então está tudo certo, sempre foi assim...- Mas, Edgar ela está com minha carteira de dinheiro na boca e não quer soltar.-Você tem coisas dela na carteira?-Que eu me lembre, só uma foto.-Então é isso, fique de quatro e comece a rosnar também, que ela vai lhe dar a carteira.-Mas isso é ridículo, Edgar!-Foi assim que você a ensinou a viver - disse com voz de censura o meu veterinário, ou seja, da Marilaine.Desligamos o telefone e eu, de quatro e rosnando, fui me aproximando dela, até que soltou minha carteira.Disse pra mim mesmo:-Esse Edgar sabe tudo!Então abri a carteira, e apanhei a foto dela comigo, que tirei na praia.Ela avançou novamente na carteira e não quis soltar.Voltei a ficar de quatro e rosnando, tirei um por um, dos meus documentos e a cada um deles ela pulava na minha mão e colocava novamente a carteira na boca.Restavam poucos documentos pessoais, como carteira de identidade, título de eleitor, e outras poucas coisas, além do dinheiro.De quatro e continuando a rosnar, apanhei de novo a carteira, e agora todo o dinheiro e nada.Apanhei os outros documentos. Nenhuma reação. Só uma carinha de tristeza.Ficou só um lá dentro e desta vez Marilaine, saiu em desabalada carreira com a carteira na boca e se escondeu debaixo da cama.Depois de quase meia hora de diálogo ela rosnando de um lado e eu do outro, finalmente, minha cadela Marilene, chorando entregou-me a carteira.Abracei-a e abri, apanhando o último, documento que tinha lá dentro e coloquei, perto de seu fucinho.Marilaine pulou, no meu pescoço, lambeu minha cara toda, e nunca a vi tão feliz em toda a minha vida.Sentei no sofá, sem entender nada, e ela pulou para junto de mim, e não me dava um minuto de sossego.Nunca fui tão beijado por ela.E como ia tirando os documentos, sem prestar sequer a atenção quais eram eles - pois minha intenção era agradá-la - sentei-me no chão e pedi que ela levantasse de cima do último documento que eu ao tirá-lo da carteira, a transformou-s numa nova Marilaine.Fiz força para levantá-la e finalmente, vi que ela estava deitada em cima do meu cartão bancário.São todas iguais, só mudam os pêlos!

Postado por Paulo Tamburro...http://paulotamburro.blogspot.com/...passa lá,vais gostar!!!

Um comentário:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e eu já estava quase chorando rsrsrsrsrsr