Diário de uma mulher,esposa,mãe,dona de casa...enfim...de um ser humano único...rsrsrsrs...
Meu blog também é bauzinho de guardar coisas que acho lindas,interessantes e que vale a pena recordar!
Início do blog:13/04/2009...só felicidade!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

UTILIDADE PÚBLICA...



O artigo a seguir foi publicado pela doutora Denise Rosso

"Depressão está ligada ao ao acúmulo de gordura no abdome

Um estudo publicado na edição de maio da revista científica Psychosomatic Medicine revela que a depressão está associada ao acúmulo de gordura no abdome. Estudo feito pela Universidade de Chicago, EUA, analisando mais de 400 mulheres acima de 50 anos, observou uma forte associação entre a presença de sintomas de depressão e a gordura visceral, que foi avaliada pelo exame de tomografia computadorizada do abdome. E essa relação era mais significativa entre aquelas com sobrepeso ou obesas.

Felizmente existe solução para este problema, mas não adianta fazer dietas radicais. Na maioria das vezes, somente uma reeducação alimentar aliada a uma rotina de atividades físicas pode resolver o problema. Entretanto, em alguns casos, pode-se observar a presença de um estado depressivo associado ao aumento de peso que deverá ser acompanhado pelo especialista.

A circunferência abdominal é um bom parâmetro para mensurar a quantidade de gordura abdominal e representa um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da síndrome metabólica. As mudanças na alimentação, no estilo de vida e na atividade física são fatores que, bem orientados, contribuem para atenuar estes fatores."

Leia mais artigos de Denise Rosso:






*Denise Rosso é mestre em Nutrologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e endocrinologista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e professora do curso de pós-graduação de Endocrinologia pelo IPEMED – BH.


Só pra tu saber:Não te preocupes comigo,pois eu sou do tipo...barriguinha tanquinho,cinturinha de pilão,cheia de curvas(pára para analizar,magra tem curvas?...hein...hein...hein...????)...sabes que sou do tipo, gostosura...então isso não se aplica a boazuda aqui...huaschuaschuaschuasch...
ACREDITE se quizer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Sou um VIOLÃO de fartura...huaschuaschuasch...

3 comentários:

Hanna Brescia disse...

Adorei o artigo....
Mas não tomarei para mim
estou com um pequeno pneuzinho..
Mas ja estou de saida para a Academia
mesmo porque lá tem um loirão Petáculo
Quem sabe hj ele elimina
hehehehehe

Beijos

Cristal de uma mulher disse...

bacana,gostei muito do documentario que sempre seja para o bem de sabre e prender muito amiga..olha obrigada por sempre estar em meu cantinho. Teu blog é mesmo um amor.Boa semana

Crista disse...

Hanna...pede para o loirão usar o ¨macaco¨para eliminar esse teu pneuzinho....rsrsrsrsrs....