Diário de uma mulher,esposa,mãe,dona de casa...enfim...de um ser humano único...rsrsrsrs...
Meu blog também é bauzinho de guardar coisas que acho lindas,interessantes e que vale a pena recordar!
Início do blog:13/04/2009...só felicidade!!!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Hoje não...


Já me esforcei muito na vida pra agradar o mundo
Já engoli muita palavra a seco
Já recuei o passo, já enterrei minhas vontades
Já me abandonei tantas e tantas vezes
Já amputei de mim minhas melhores partes, as cores vibrantes, o traço autêntico que me faz
Mas hoje não!
Hoje não há quem me faça negar meu porão, meu fundo de quintal, minha raiz profunda, meu baú de relíquias mundanas
Não há quem me faça tolher o que sou
Quem pode de mim os galhos mais altos
Quem faça escapar de mim minha intimidade, meu jeito torto de sorrir da vida
Eu me dou o direito sagrado de errar, de fazer minhas besteiras, de viver meus devaneios
Eu me recuso terninantemente a seguir um modelo mecânico programado quadrado
Não há amor onde não reside o respeito à individualidade
Não há nem mesmo indício de felicidade onde o que se é não possa ser de verdade.

Ana Luiza Fireman

(Foto: Sophia Loren)


Presente da querida Helena Castelli,pelo facebook...Obrigada!!!

4 comentários:

Claudia disse...

Oi Crista!
Que bom que a gente amadurece e pode escutar o coração, podendo dizer, hoje não! adorei o texto...saudades e beijos!

Evanir disse...

Querida amiga desculpa pela minha ausência .
Estou aqui para desejar um abençoado final de semana beijos.
Evanir.

Beth/Lilás disse...

Um texto belo e verdadeiro.
Custei a acreditar que está era Sofia, tão jovem e magra!
Um beijo carioca.


wcastanheira disse...

Bela escolha, uma inteligente opção acho qmerece muitos beijinhos e beijinhosssss